Mas Carina, você viaja sozinha? Você não tem medo? Sabe…como mulher? Mas você não tem namorado no Brasil? E quando que você pensa em casar? Acho que você engordou, hein? Já conheceu alguém durante a viagem?

Que as perguntas, assuntos e discussões entre mulheres, sobre mulheres e para mulheres girem em torno de um universo muito maior do que padrões.

Deixo aqui alguns vídeos que me inspiram a ir além. “Enxergar o que está bem diante dos nossos olhos e sentidos e não nos damos conta porque mantemo-nos em um mundo limitado que nós mesmos criamos”.

1. O que eu posso fazer por você agora?

A história de Renata é tão inspiradora que vai fazer você repensar sobre a ação e reação de seguir seus sonhos, seu propósito. “Eu desejo seu encaixe no Universo”.

2. Chega da FIU FIU

A coragem em compartilhar sua própria vivência conectou Juliana a outras tantas mulheres que passam pela mesma situação.

3. Discurso Madonna – Billboard 2016

E se uma ‘verdade’ já é tão ‘verdade’ que vira absoluta. Mas aí alguém pensa diferente…e faz diferente!

Madonna foi eleita Mulher do Ano e ontem foi transmitido o poderoso discurso que ela fez em agradecimento.Foram palavras emocionantes – e emocionadas – sobre seu passado, sobre tempos difíceis pela carreira e, também, sobre como é difícil ser mulher, não apenas no cenário musical, como também no mundo.Assista e venha se emocionar com as palavras da Rainha.

Publicado por Poser de Madonna em Terça, 13 de dezembro de 2016

4. Anita Sarkeesian

Em um mercado liderado por homens, Anita levanta a bandeira do feminismo e traz com ela uma revolta. Sua coragem em seguir conectou pessoas e transformou seu hobbie em um trabalho integral.

5. Monja Coen

Respire. Contemple. O amanhã ainda não chegou, não se preocupe. O presente está sempre aqui, esteja você também.

 

E você: o que te inspira? Compartilha comigo nos comentários e vamos ampliar nossa visão para além dos padrões. 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *