Já se prepare: a água é muito fria. E é assim em quase todas as praias, até nas quais são famosas pelo surf. Mas fiz essa lista para você, que assim como eu, curti deitar na areia, escutar o mar e ficar de boa 🙂

1. Camps Bay

É uma das únicas praias na qual você encontra restaurantes e drinks. Ideal para assistir ao pôr do sol tomando um coquetel no Cafe Caprise.

2. Clifton Beach – 1st, 2nd, 3th and 4th

São quatro praias consecutivas e cada uma atrai um público específico. A primeira é a mais tranquila e possui banheiro. A segunda é um público mais jovem. A terceira é conhecida pelo público GLS. E a quarta é mais família e também tem banheiro.

3. Llandudno

Preferida dos surfistas, apreciadores do pôr do sol e da galera cool. Ah! Também das baleias entre os meses de Agosto a Outubro.

4. Sandy Bay

Uma praia nudista que o acesso é através de uma trilha de quase 40 minutos na areia fofa. Leve seu próprio guarda sol, água e biquíni, ops! Biquíni não. Porém ficar nu é opcional!

5. Muizenberg

Ideal para quem está começando a surfar e é uma das praias com a água mais agradável. Pode ser que você encontre um tubarão por lá, mas fique tranquilo, há uma pessoa que fica em um mirador observando a aproximação desse gentil animal. E caso ele apareça, o salva vidas sinaliza rapidamente para todo mundo sair da água.

6. Bloubergstrand

Muito conhecida pelos bons ventos para a prática de wind and kite surf.

7. Noordhoek Beach ou Long Beach

Rodeada por fazendas que criam cavalos a Long Beach é o cenário ideal para cavalgar curtindo o pôr do sol.

8. Boulder’s Beach

Praia dos pinguins!

9.  Fish Hoek Beach

Um passeio de Kaiak?

 

Gostou? Se conhecer mais alguma indica, comenta aqui 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *