CAMINHO DA FÉ

CAMINHO DA FÉ – PARTE III

10° DIA: De Borda da Mata a Tocos do Moji.

Percurso: 17 km.

Dificuldade: Média. Trechos de descidas muito inclinas.

Hospedagem: Pousada da Tonha

Avaliação: Cama de beliche e chuveiro frio (aquecedor solar e no dia não fez sol). O jantar está incluso e a Sandra que é a responsável pela pousada cozinha muita bem e o café da manhã é completo. Existem outras opções na cidade.

11° DIA: De Tocos do Moji a Estiva.

Percurso: 21 km.

Dificuldade: Média. Muitos trechos de descidas e subidas longas.

Hospedagem: Pousada do Poka.

Avaliação: Cama e chuveiro ótimos. Café da manhã bem simples. Os proprietários são muito queridos. O jantar não está incluso, porém existe um restaurante próximo a pousada com opções de pratos comerciais e uma padaria bem abaixo.

DCIM100GOPRO
Foto tirada em Inconfidentes – MG. Cidade do crochê.

12° DIA: De Estiva a Consolação.

Percurso: 20 km.

Dificuldade: Média.

Hospedagem: Pousada O Casarão.

Avaliação: A pousada estava lotada, mas Seu Beto, que é o proprietário não nos deixou na rua. Arrumou um quarto na sua própria casa, então a cama e o chuveiro eram bons. O jantar estava incluso e foi servido na pousada, um dos melhores do caminho, e o café simples também está incluso.

CURIOSIDADE: O ideal é reservar a próxima pousada antes, de preferência com 2 dias de antecedência. Assim as pessoas já estarão preparadas. Porém existe um tipo de lei entre as pousadas cadastradas, que impede que qualquer peregrino fique sem lugar para dormir. Então eles sempre dão um jeito. Talvez você não fique tão confortável ou talvez você fique muito mais confortável, como foi o nosso caso. Mas se der, reserve sempre. E se não for dormir lá, avise, pois você pode estar segurando a hospedagem de outro peregrino.

13° DIA: De Consolação a Paraisópolis.

Percurso: 21 km.

Dificuldade: Média.

Hospedagem: Pousada da Praça.

Avaliação: Cama e chuveiro ótimos. Café da manhã super completo. O jantar não está incluso, mas há uma pizzaria bem boa e barata a dois quarteirões, chamada Coisa e Tal.

DCIM100GOPRO

 

14° DIA: De Paraisópolis a Luminosa.

Percurso: 24 km.

Dificuldade: Média. Luminosa fica em um vale rodeado de montanhas. Então é um trecho com muitas descidas.

Sugestão: Se quiser diminuir um dia, faça mais 4 km nesse dia e durma na Pousada da Dona Inês. Aí no dia seguinte dá para seguir até Campos do Jordão, que fica a 32 km, porém os primeiros km serão de muitas subidas.

Hospedagem: Pousada Nossa Senhora das Candeias ou Pousada da Dona Ditinha.

Avaliação: Quarto coletivo, porém nesse dia só tinha eu e minha mãe. Então ficamos com uma suíte. As camas são de beliche e o chuveiro é quente. Jantar e café simples.

Se você gostou e quer saber como foi o dia a dia dessa viagem, curta a nossa página no FACEBOOK que tem tudo lá.

E se quiser receber a planilha de custos e planejamento, se cadastre na nossa NEWSLETTER e peça aqui nos comentários que gostaria de receber. 

6 Comentários

  • Ederson

    Carina, bom dia!
    Meu nome é Ederson e gostaria de receber a planilha de custos e planejamento da viajem CAMINHOS DA FÉ. Terminei meu curso de graduação agora e gostaria de fazer essa travessia agora no final do ano ou no início de 2017.

  • Milton César Pereira Ribeiro

    Oi Carina, saudações.

    É muito gratificante encontrar pessoas como você que estão dispostas a auxiliar outras pessoas que possuem o projeto “Caminho da fé”. Tentei conclui-lo em 2016 mas não logrei êxito, talvez por falta de experiências e informações preciosas como as suas.

    Se puder me enviar suas anotações e planilhas ficarei muito grato.

    Abrçs,

    Milton César – Campinas

    • carinacosta134

      Milton, fico tão feliz que as informações te ajudaram a uma melhor preparação para o Caminho.
      A planilha já está no seu e-mail.
      Qualquer dúvida, por favor, me escreva!
      Abs.,
      Carina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *