BRASIL,  MINAS GERAIS,  VIAGEM

CAPITÓLIO – AVENTURA NOS CÂNIONS

 

Domingo de muita aventura, adrenalina e um cenário de tirar o fôlego. E tudo isso aqui pertinho de casa!! Leia aqui todos os detalhes…

LOCAL: Cânions de Capitólio – MG.

CIDADE: Capitólio –  MG

COMO CHEGAR: A parada para entrada da trilha é na beira da estrada, como fomos de ônibus ele ficou parado em um acostamento bem grande na estrada mesmo. Se você for de carro, pode parar lá também. Porém não tem sinalização nenhuma identificando a entrada. E também não consegui nenhum mapa para postar aqui. O que pode ajudar é o fluxo de carros nesse acostamento e você pode pedir orientação em algum ponto do caminho, tem vários restaurantes que com certeza vão te informar como entrar na trilha.

AGÊNCIA: Ecolife Outdoor, de Franca-SP. Para mais informações clicaaqui.  Eu gostei muito do trabalho deles. Foi a primeira aventura com essa galera, e eles são bem organizados e muito divertidos. Energia mil e diversão na certa!!! Rolou sorteio de brinde e eu ganhei de novo.

VALORES: O pacote incluía: Café da manhã, Trekking, water line, Rapel (cascading), Escalada, equipamento completo. Ida e volta de ônibus, saindo de Franca. Total de R$120,00

ROTEIRO: 

05:30 – café da manhã na Ecolife, R: Valfrido Naziazeno Maciel 200, Petraglia. Servido pela Cantina Dká.
06:00 – Saída de Franca.
20:00 – Chegada em Franca.

TRILHA: Até a chegada aos cânions a trilha é muito tranquila, bem demarcada e o fim dela é na represa. Dali começa a trilha pelos cânions.

Fica um pouco complicado porque são muitas pedras soltas e a trilha é bem estreita, então rola uma fila indiana, não passa duas pessoas no mesmo lugar. Não dá para ir sozinho se você não conhece o local. Indico ter o acompanhamento de guias.

O acesso para a parte de baixo da cachoeira onde fizemos o rappel geralmente é feito só de barco, então na verdade essa trilha pelos cânions não é uma trilha. Mas deu tudo certo e  foi top demais a adrenalina!!!DICA: Se você não quiser se arriscar, no mesmo lugar onde você parou o carro e entrou para a primeira trilha que finaliza na represa,  do lado direito tem um outro acesso muito fácil que dá direto na parte superior dessa cachoeira e ali tem várias piscinas boas para tomar aquele banho e também tem algumas cachoeiras menores, sensacionais!!

Capitólio

Rappel Capitólio

Então como fomos pelos cânions para chegar na parte de cima e descer no rappel fizemos uma outra trilha, de muita subida, a qual pede o uso de vários apoios. Quem abriu essa trilha foi o pessoal da Ecolife, sinalizando direitinho onde tínhamos que passar. Isso deu liberdade para quem quisesse subir e descer várias vezes. Fomos em um grupo bem grande, enchemos um ônibus, mas foi bem tranquilo e como disse, muito organizado.

Rappel Capitólio

SENSAÇÃO: Curti demais o lugar e a equipe. Para fazer tudo que fizemos indico que vá com orientação, principalmente se não pratica esses esportes e quer começar. Caso queira só passear e contemplar pode escolher ir de barco até essa cachoeira ou aproveite as piscinas cristalinas na parte superior. Foi um domingo de muita energia positiva, adrenalina e boas risadas!!! Acordar às 5h no domingo e viver tudo isso, só me enche de energia para encarar a semana a mil. Fala a verdade…melhor que balada???!!

Se você gostou e também que andar pelos cânions. Escreva aqui e participe!!!

4 Comentários

  • Sueli Martins

    Que legal,tenho muita vontade de conhecer.Talvez eu vá ainda este ano.Com estas fotos lindas,fiquei ainda mais ouriçada pra ir.Paisagem incrível,nem parece ser no Brasil.

    • carinacosta134

      Ingrid!
      Não sei quem está fazendo Rappel em Capitólio ultimamente, mas posso te indicar a Xtreme Adventure Franca.
      Eles sempre fazem trekking de aventura e outras atividades pela região.
      Você pode entrar em contato com eles pelo Facebook.
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *