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FINANCIAMENTO COLETIVO – Um case de sucesso – parte II

6 – ALIMENTE INCANSAVELMENTE AS REDES SOCIAIS

Elas foram essenciais no meu projeto. A forma mais eficaz de comunicação com o meu público.

Não esqueça de SEMPRE evidenciar o site da campanha.

Usei:

Facebook:

  • 2 ou 3 posts diários, na fanpage do projeto. Patrocinava a maioria deles, para obter mais visualizações.
  • Compartilhar na minha time lime e pedir ajuda de amigos para compartilharem também.
  • Inbox. Essa foi minha principal ferramente. Use sem limites! E lembre-se que ser o chato por um mês, lembrando a pessoa de 3 até 5 vezes, vai valer a pena. Comece pela família e amigos próximos e vá até os amigos que não fala há muitos anos.

Dica: o NÃO você já tem. Faça barulho em busca do SIM!

Instagram:

  • Fotos e vídeos informativos.

E-mail:

  • Mandava quinzenalmente um e-mail para todos os meus contatos do gmail e linkedin.

PARTICIPE

7 – BUSQUE PATROCÍNIOS E PARCERIAS

Receber participações de valores altos pode fazer a diferença para o sucesso do seu projeto.

  • Analise as possibilidades de oferecer espaço para marcas nos produtos de recompensa.
  • Crie parcerias que fortaleçam o porquê do projeto.
  • Parcerias para divulgação da campanha. Ter mais pessoas engajadas trabalhando na divulgação é imprescindível. Ajudem a aumentar exponencialmente a campanha e também te animam nos momentos de desânimo.
  • Nem só de dinheiro pode vir uma colaboração. Esteja atento para receber doações de outros produtos que possam te ajudar a dar um up na campanha, oferecendo como brindes para quem participar com uma contribuição.

Dica: Ganhamos uma doação de 20 camisetas da R Galan Confecções e usamos para motivar mais pessoas a participarem em um curto espaço de tempo.

Aliás, se você gostou. Encomenda a sua aqui.

camiseta

 

8 – SAIA NA MÍDIA

Além da visibilidade seu projeto ganha credibilidade. Muitas pessoas chegaram na campanha através dessas matérias que foram divulgados durante os 45 dias.

Dá uma olhada:

https://www.fearp.usp.br/pt-br/item/4035-campanha-de-financiamento-coletivo-beneficia-projeto-tio-joao.html

http://www.revide.com.br/noticias/escritora-organiza-financiamento-coletivo-em-prol-de-ong/

http://www.revide.com.br/noticias/escritora-passa-117-dias-na-america-latina-de-mochilao/

http://papodehomem.com.br/30-destinos-latinoamericanos-fora-da-rota-tradicion

https://eaize.com/2016/01/18/que-tal-retribuir-para-o-mundo-o-muito-que-recebemos/

Dica: Hangout é também uma forma de se comunicar, com mais tempo e participação de amigos ou parceiros, você pode explicar melhor sobre seu projeto.

9 – PRODUZA MATERIAL VISUAL DE QUALIDADE

Uma vez por semana criava um vídeo simples e rápido. Com objetivo de gerar curiosidade, visibilidade e seriedade para o projeto.

É também uma ótima forma para mostrar a quem já participou o andamento da campanha.

Exemplos:

https://www.youtube.com/watch?v=TgkrXxOQ9vc

https://www.youtube.com/watch?v=Oer3G6Y9zE4

10 – NUNCA DESISTA!

Serão dias insanos de muito trabalho e muitos nãos.

  • Não desista.
  • Faça cada dia um pouco.
  • Conte com a força de amigos.
  • Fale com o mundo inteiro
  • Reveja sempre o seu porquê
  • E trabalhe muito!!!

Para conhecer minha campanha, entra aqui: http://www.kickante.com.br/campanhas/natrilhas

E veja o vídeo de agradecimento:

https://www.youtube.com/watch?v=LregGx5p-Wc

Se ficou dúvida, escreve para gente. Compartilha também sua experiência no crowdfunding com a gente.

 

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