
PARAÍSO PERDIDO
LOCAL: Paraíso Perdido. Clique aqui para conhecer o site.
CIDADE: Capitólio – MG
COMO CHEGAR: Fui com meu carro, um novo UNO Sport e a estrada é pavimentada quase todo o trajeto. Existe uma pequena parte de estrada de terra e não enfrentamos dificuldades.
DETALHES: Tem infraestrutura para camping e também uma pequena pousada. Tem uma lanchonete, mas não tenho certeza se é servido refeição (verifique antes de ir, caso seja necessário levar alimento, eu levei várias opções de lanches) e existe também uma área para churrasco, para quem quiser se aventurar como mestre cuca.
São várias quedas de água e muitas possibilidades de banho. Conforme você vai subindo pelas quedas, novos ambientes são revelados. O caminho é feito sob pedras, mas tudo muito bem sinalizado, mostrando através de pegadas qual melhor escolha para o próximo passo, sem levar um escorregão.
Porém, são pedras molhadas e terreno irregular. Preste muita atenção onde pisa e sempre vá acompanhado!!!
Até um certo momento a subida é tranquila, para o acesso as cachoeiras superiores o trajeto é mais desafiador. Vi muitas pessoas subindo descalças e isso é bem perigoso, pois qualquer escorregão pode gerar sérios problemas.
EQUIPE: Fui com a Equipe Uirá de Franca – SP e fizemos a prática de rappel também. Hoje essa equipe não existe mais, mas deixo aqui o contato do principal guia e instrutor de rappel, o Igor Cavagnero, clique aqui para entrar em contato. Ele é ótimo e trabalha com muito profissionalismo e segurança.
SENSAÇÃO: Fizemos o rappel no paredão de 40 metros. Foi minha primeira experiência com esse esporte. AMEI. Encontrei um silêncio que só é possível no meio de um grande paredão, só você, a natureza e o vento. Sensacional! Confesso que depois desse não parei mais.
Aqui abaixo uma reportagem feita nesse dia pelo Programa Turismo e Cia. Eles acompanharam a equipe e também participaram de todos os momentos.
