AVENTURAS TURÍSTICAS,  BRASIL,  SÃO PAULO,  VIAGEM

SKYDIVING – PARAQUEDISMO BOITUVA

” Pássaros, todos os que no chão desconhecem morada.”  Mia Couto

 

Sabe aquela lista que vamos fazendo durante a nossa vida? Aquela que escrevemos nossos sonhos, nossos desejos? Aquela que para muitas e muitas pessoas que escrevem, acaba indo parar em uma gaveta empoeirada na mesa da cabeceira?

Então, eu tenho uma.

Comecei a escrever desde muito nova, quando ouvi falar na tal ‘lista da bota’, uma lista na qual descrevemos uma sequência de desejos que gostaríamos de realizar antes de morrer. Porém há uns dois anos decidi que começaria a realiza-la no presente, e não esperar ficar mais velha, com a vida estável e esse monte de coisa. Até porque a maior certeza da nossa vida é a morte e o maior presente é não saber quando ela vai acontecer.  Então #oquetemosparahoje é viver.

Engraçado é que tenho colhido inúmeros frutos por ter tomado essa decisão.

Afinal, de uma coisa eu tenho certeza: o universo conspira para as pessoas que escutam o seu coração e confiam. Mergulham no fluxo!

 

Paraquedas Boituva

 

Saltar de paraquedas estava na lista e não se engane, esta ação está na lista de inúmeras pessoas. Duas delas são os meus amados amigos, Maria Laura, mais conhecida como Fifi e o Pedro, Peu para os íntimos.

Resolvemos em um longo tempo, de um dia, que saltaríamos de paraquedas. E agendamos nossa aventura com a equipe Paraquedismo Boituva, que aliás super indico. Instrutores profissionais, que passam uma segurança enorme (importante) e te deixam a vontade para curtir um dos melhores momentos da sua vida.

Paraquedismo Boituva 2
Eu, Peu, Fifi e dois novos amigos que fizemos no dia.

O dia estava lindo, o céu mega azul e nenhuma nuvem. Subimos o cinco em um pequeno avião e acredito que só tive a consciência que ia saltar mesmo, quando a primeira pessoa caiu, feito pedra ao sair da porta do avião!!!!

Paraquedismo Boituve

 

Confesso que ver o outro caindo dá mais medo do que o momento que vamos para a porta. Fui a terceira a saltar. E a adrenalina é gigante…não existe palavras para descrever !!! Surreal…

 

Paraquedismo Boituva

 

Paraquedismo Boituva

A sensação é de entrar em um túnel do tempo, durante a queda livre, pois ela dura em torno de 40 segundos,mas na verdade parece durar muito mais. Tive tempo de pensar em mil coisas durante a queda, minha cabeça estava a mil, ia percebendo todas as sensações corporais e o que acontecia ao meu redor. Minhas bochechas, a pressão do ar na boca…rs

No momento que o paraquedas se abriu…a mente relaxou e aí a sensação de prazer é indescritível. Não pensei em nada, só presenciei o momento e a beleza de ver o mundo em outra perspectiva.

Paraquedismo Boituva

Peu conta um pouco como foi para ele:

“E então chegou a hora – a hora de subir no avião com aparência precária e porta de plástico. Esse não era o problema. Não tinha problema nenhum naquele momento. Seria ou a coisa mais legal dos últimos tempos ou seriam meus restos mortais distribuídos pela bela Boituva. Saltamos. Pernas para trás, braços em X, ou seria pernas em X e braços para trás? Respira. Faz coração , faz hang lose. Respira. Eita Giovana. Foi a sensação mais libertadora do mundo e dividida com as pessoas que mais quebram barreiras comigo. Fui vento com a Carinaum e fui nuvem com a Fifi.”

Peu Boituva
.

 

Fifi também:

“Para descrever esse momento, só encontro essa frase: Vai. Busca a vida. Se joga no que te faz feliz. E se der medo, vai com medo mesmo!”

 

Fifi paraquedas
Uma diva nas alturas.

 

Concluindo com uma sugestão, desbloqueie seus bloqueios, dos pequenos medos até os grandes. A sensação é libertadora…

Li essa semana no livro “Portas Abertas” da Aline Campbell. “Não deixe que o convençam do contrário e te digam o que fazer, ou o que você precisa para ser feliz, quando a decisão deve ser tomada a partir de suas – de nossas – vocações próprias”.

 

Informações:

Cidade: Boituva – SP

Empresa: Paraquedismo Boituva

VALOR DO SALTO: R$ 390,00.

Os valores alteram dependendo do dia da semana e do pacote escolhido (foto e filmagem). Fim de semana são mais caros.

 

Gostou?? Quer voar também? Se ficou com alguma dúvida, comenta aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *