AUTOCONHECIMENTO,  INSIGHTS DA ESTRADA

SOBRE O NÃO PARTIR

 DIA: 18/06/2015

Sobre o não partir

Faltando poucos dias para a minha próxima viagem, uma longa caminhada que farei junto com a minha mãe , fui convidada para participar de dois importantes evento, os quais mais do que só divertidos, são muito importantes mesmo para mim. Tenho um imenso carinho e gratidão pelas pessoas e pelas atividades neles envolvidas, e minha presença era o mínimo que podia fazer.

Porém a data da viagem já estava decida, dia 28 de Junho a final de Julho, se tudo der certo.

No primeiro convite, o evento só me atrasaria um dia. Quando tive a notícia pensei:

_ Ah, não tem problema, um dia não muda quase nada.

Conversei com a minha mãe e não vimos problemas em alterar.

Porém foi quando recebi o segundo convite, o qual alteraria uma semana a data da saída, que entendi uma coisinha bem sutil, a qual poderia mudar o curso de todo meu projeto. E me refiro não só a esse, mas a volta ao mundo também.

Em um momento eu cogitei mudar tudo, refazer o planejamento e conseguir participar de tudo que eu queria. Mas ao mesmo tempo em que cogitei tudo isso, uma luzinha interna se acendeu, me avisando que essa coisinha sutil era o medo de partir.

Já tinha lido sobre esse medo em vários livros do Amyr Klink, mas nunca tinha compreendido, afinal, a compreensão vem mesmo é da experiência, me ensinou uma grande amiga. Pois então, senti que por mais que eu não esteja fisicamente onde eu gostaria de estar, nessas datas especificas, eu estarei justamente onde eu devo estar. Também aprendi que, para mim, a verdadeira sensação do partir não é o abandonar, mas sim, um voltar para casa. Porque quando estamos conectados, não é preciso estar perto para estar junto.

Que a distância nunca desconecte a verdadeira conexão, o amor.

—————————————————————————————————————————

Dica: Para quem gosta de séries, tem uma muito boa da Netflix que aborda esse tema da verdadeira conexão. Vale a pena, assistir, refletir e sentir.

 

 

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *