Quem sou eu?

Cá Costa, muito prazer 🙂

Natural de Franca, interior de São Paulo, me formei em Dança pela Faculdade Estadual de Campinas.

Porém, depois de trabalhar profissionalmente na área e perceber que não encontraria a felicidade ali, comecei a trabalhar com eventos e a fazer viagens de aventura.

Desse modo, atravessei o Vale do Pati na Chapada Diamantina e fiz vários trekkings na Serra da Canastra. Assim como, subi uma montanha na Bolívia de 6.088 metros de altitude e fiz o Caminho da Fé pela primeira vez em 2015, saindo do ramal de Mococa-SP. Posteriormente, realizei um mochilão sozinha pela América do Sul.

Nesse período, conheci Ushuaia, estudei com monges budistas na Argentina, percorri a Patagônia Chilena, o Deserto do Atacama, a Cordilheira Huayhuash, no Peru, e muito mais. Foi um grande privilégio!

A Comunidade Natrilhas surgiu em 2014 com o sonho de compartilhar informações sobre viagens de autoconhecimento. Foram anos de muitas aventuras e aprendizados para chegar até aqui.

De 2016 a 2018, realizei uma Volta ao Mundo. No total, foram 34 países e mais de 3000 km percorridos pelo Caminho de Santiago de Compostela, Caminho de Assis, Via Francigena, GR-92, Panchase Trek e tantos outros.

Além das caminhadas, trabalhei como voluntária na Índia, juntamente com as Irmãs da Caridade – Ordem da Madre Teresa de Calcutá. Logo depois, fiz um retiro de silêncio que durou 10 dias num templo budista, na Tailândia. Além disso, aprendi a velejar e encerrei a odisséia cruzando o oceano Atlântico em um veleiro.

A jornada foi dura, mas como dizem os gregos: as coisas belas são difíceis.

Por fim, sinto imensa alegria em compartilhar com você um recorte desses aprendizados. Claro, não prometo que sua peregrinação será fácil, entretanto, garanto que as dicas e orientações compartilhadas neste blog ajudarão a prevenir as adversidades.

Na verdade, ajudaram mais do que isso. O conteúdo aqui vai te auxiliar a voltar os olhos para o que realmente importa: a busca espiritual.