BRASIL,  DESTINOS DE AVENTURA

4 lugares no interior de Minas Gerais para conhecer agora!

Você já deve ter visto em sites ou revistas algumas indicações de lugares no interior de Minas Gerais incríveis para quem quer aproveitar o conforto e a boa comida local. Mas você sabia que, além dessas indicações, o estado de Minas Gerais também abriga o maior número de patrimônios culturais do nosso país?

Sim, um número expressivo de reservas ambientais, além de belíssimas e acolhedoras igrejas e catedrais.

Minas Gerais é um destino turístico de alta qualidade para quem está em busca de descanso em confortáveis pousadas ou de aventura. Bem como, para os que desejam se reconectar com sua espiritualidade por meio de um roteiro de fé. Seja qual for seu objetivo, existe uma cidade mineira — ou melhor, várias cidades — à sua espera.

4 lugares para conhecer no interior de Minas Gerais

Para ajudar em sua escolha ou até para despertar em você a vontade de conhecer novos lugares, preparei este post. Dessa forma, vou falar sobre algumas cidades incríveis e suas principais características para que você descubra qual é a melhor opção para o seu caso. Confira!

A capital mineira do ecoturismo

Localizada na região central de Minas Gerais, a uma distância de 167 km de Belo Horizonte, temos a cidade de Conceição do Mato Dentro. Nela podemos encontrar a Serra do Espinhaço, por exemplo, que foi declarada, em 2005, como reserva da Biosfera pela Unesco devido aos raros ecossistemas observados no local.

Também faz parte de sua natureza exuberante a Cachoeira do Tabuleiro, a mais alta de Minas Gerais, com 273 metros e é a terceira do Brasil em altura. Além disso, a cidade exibe um patrimônio arquitetônico rico, formado por capelas, igrejas e outros monumentos. Sem esquecer de sua hospitalidade.

O paraíso ecológico de Minas Gerais

Paraíso Ecológico, esse foi o título dado à Delfinópolis, cidade localizada nos arredores da Serra da Canastra e que fica a uma distância de 430 km da capital mineira. Além das mais de 150 cachoeiras e inúmeras maravilhas naturais, a cidade ainda tem fácil acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra, local com grandes paredões de rocha e belas cachoeiras.

A cidade conta ainda com ótimas pousadas e áreas de camping, aliando conforto e natureza em um só lugar. Delfinópolis é uma excelente opção para pessoas que buscam uma conexão maior com a natureza, o que certamente acontece devido à atmosfera mística do local.

A cidade das cachoeiras

Com montanhas altas, vales profundos, ribeirões e muitas cachoeiras, temos a cidade de Gonçalves. Localizada na região da Serra da Mantiqueira e a uma distância de 458 km da capital, a cidade é conhecida por suas inúmeras belezas naturais e pelo aconchego das acomodações locais.

A pacata cidade reúne boa gastronomia, tranquilidade e conexão total com a natureza em suas aconchegantes pousadas em fazendas afastadas. Além claro, das trilhas ecológicas e das cachoeiras. É uma ótima indicação para quem está à procura de um ambiente mais isolado e não quer abrir mão do conforto.

Parque Natural do Caraça

Situado entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, o Parque Natural da Serra do Caraça abrange uma área de 11.233 hectares e seus picos, as caraças — formação rochosa que dá nome ao local —, alcançam altitudes que variam de 1.200 a 2.800 metros.

Sendo assim, o parque promete encantar com sua vegetação rica e espécies raras de animais, como o sauá, a onça-parda, o quati, esquilos e o habitante mais conhecido, o lobo-guará, que também é símbolo do parque.

Outras cidades para incluir no roteiro

Além dos lugares incríveis apresentados, outra boa indicação é a peregrinação pelo Caminho da Fé, que conta com diversos ramais de saída, com o principal localizado em Águas de Prata, que tem como destino o Santuário Nacional de Aparecida.

Esse trajeto inclui cidades como Andradas, Crisólia, Tocos do Mogi, Inconfidentes, entre outras. Todas conhecidas por sua natureza exuberante, gastronomia mineira de qualidade e boas acomodações. São lugares no interior de Minas Gerais realmente inesquecíveis!

Gostou das indicações e quer saber ainda mais sobre lugares interessantes, autoconhecimento e sobre o Caminho da Fé? Assine a newsletter para receber minhas dicas exclusivas!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.